FOLCLORE BRASILEIRO:A ORIGEM DA PIPA E LEITURA E INTERPRETAÇÃO



Olá amigos, hoje eu trago para vocês esta leitura sobre a origem da pipa, dando continuidade ao projeto folclore brasileiro.

Como todos sabem, a pipa é um brinquedo requisitado no período de muita ventania, geralmente no mês de agosto, o mês do folclore. Por isto, achei importante mostrar aos alunos a origem deste simples brinquedo.

O folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país. 

Vejam a leitura como surgiu a pipa, com atividades de interpretação, e produção de texto.   

No mistura de alegria você vai encontrar diversas atividades sobre o folclore brasileiro. Basta você digitar o tema na caixa de pesquisa.


Projeto folclore brasileiro


Projeto folclore brasileiro, a origem da pipa             Projeto folclore brasileiro, a origem da pipa

Projeto folclore brasileiro, produção pipa


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FOLCLORE BRASILEIRO:A ORIGEM DA PIPA E LEITURA E INTERPRETAÇÃO FOLCLORE BRASILEIRO:A ORIGEM DA PIPA E LEITURA E INTERPRETAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 7.8.10 Rating: 5

Um comentário:

  1. LOL!!! ZIKA DA BALADA ESTE TEXTINHO SOBRE A PIPA TIVE QUE FAZER UM TRABALHO SOBRE A ORIGEM DA PIPA E USEI ESTE TEXTO!!! MINHA PROFª ME DEU 10 NO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.