PROJETO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO



Boa noite amigos! Hoje eu trago para vocês atividades do projeto independência do Brasil -  7 de setembro, semana da pátria para o ensino fundamental 1.

O Dia da Independência é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.


Projeto independência do Brasil,sete de setembro

Pátria indica a terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história. É o país em que se nasce e ao qual se pertence como cidadão; terra, torrão natal

É uma atividade interativa, que acabei de fazer, com uma poesia, para que os alunos possam ler e fazer os exercícios de interpretação de texto. Em seguida eles vão recortar cada página com o numeral sete e colar todos eles, formando-se assim um livrinho.

E você professor, que está preparando atividades em casa, poderá baixar gratuitamente estas atividades, pois o mês de setembro já está chegando e com isto, o dia da independência do Brasil, semana nacional do trânsito e outras datas comemorativas.

Através de conversas informais, o(a) professor vai perguntar para os alunos:

- O que eles veem no desenho;
- O significado das cores;
- O significado da ave que está situada no alto do numeral 7,o símbolo da liberdade. Os alunos poderão pintar ou fazer colagem.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Projeto independência do Brasil,sete de setembro             Projeto independência do Brasil,sete de setembro

Projeto independência do Brasil,sete de setembro             Projeto independência do Brasil,sete de setembro

Projeto independência do Brasil,sete de setembro              Projeto independência do Brasil,sete de setembro

Projeto independência do Brasil,sete de setembro              Projeto independência do Brasil,sete de setembro
                    Autoria das atividades: Adiléa Generoso

                                      

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROJETO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO PROJETO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO Reviewed by Adiléa Generoso on 20.8.10 Rating: 5

2 comentários:

  1. Gostei do pintando o 7.
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. é otima, sepre passo aqui, trabalho com 2º ano e sempre tiro algo para a minha turma
    Prarabéns!

    sonia leles

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.