DIA DOS PAIS: ÁLBUM PARA O PAPAI NO JEITO DE IMPRIMIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês este álbum para o papai no jeito de imprimir, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

O dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Vale lembrar que o papai merece a nossa homenagem todos os dias.

Dia dos pais: álbum para o papai

Sabemos que infelizmente nem todos os alunos têm pai e isto é muito constrangedor, mas não podemos deixar esta data tão importante passar despercebida. Os pais merecem todo carinho, amor e respeito.

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão pintar todas as mensagens para o papai que foram feitas através de desenhos.

As atividades estão elaboradas de acordo com a BNCC:

(EI02CG05) desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. 

Os alunos vão completar as mensagens com desenhos, colorir a mala e em seguida recortar todos elas e colar no alto da alça. 

Vale lembrar a importância da tesoura para a criança,  o  trabalho com a motricidade refinada com crianças que estão prestes entrar na educação infantil, que é considerado pré-requisito extremamente necessário para beneficiar a criança no processo de alfabetização.

As tesouras utilizadas pelas crianças devem ter as pontas arredondadas, pois evitam que a criança produza um furo na pele durante o corte. Porém, não devemos esquecer que a lâmina da tesoura é capaz de machucar uma criança que esteja utilizando inadequadamente este instrumento de corte.

Convém destacar que o uso da tesoura desenvolve muito mais do que a coordenação motora fina. 

Ao aprender a usá-la de modo correto os pequenos também desenvolvem uma série de habilidades motoras e cognitivas como:

 ➤Estabilidade postural 
 ➤Percepção visual 
 ➤Coordenação visomotora 
 ➤Integração bilateral 
 ➤Orientação espacial 
 ➤Consciência corporal 
 ➤Força muscular.  

Faça estas atividades durante a semana que antecede o dia dos pais. Usem a criatividade, explorem bastante as frases e palavras contidas em cada atividades. 

No quadro, façam a segmentação da escrita, do espaçamento, peçam aos alunos para baterem palmas, separarem as palavras em sílabas, fixação das sílabas simples e complexas, etc...

Quando os alunos fizerem todas as páginas e estiver tudo prontinho construa um livrinho ou um álbum, para que o aluno possa dar de presente para o seu papai. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 



3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais              Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais,Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais,Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais

Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais             Dia dos pais, Álbum para o dia dos pais
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DOS PAIS: ÁLBUM PARA O PAPAI NO JEITO DE IMPRIMIR DIA DOS PAIS: ÁLBUM PARA O PAPAI NO JEITO DE IMPRIMIR  Reviewed by Adiléa Generoso on 25.7.10 Rating: 5

6 comentários:

  1. Ai que blog lindo, adorei essa idéia do livrinho para o papai!! Parabéns, sou estudante de Pedagogia e é vendo blogs como o seu q me motivam mais ainda na minha escolha!

    ResponderExcluir
  2. HUM..VOCÊ É UMA EDUCADORA BEM CRIATIVA!!

    ResponderExcluir
  3. querida Adilea, meu nome é Ane, amei seu livrinho do dia dos Pais, parabens pela criatividade, e muito obrigado pelas sugestoes das mesma.

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog está cada vez melhor.
    Adoro sua atividades.
    Parabéns! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá
    esta lindo,gostei da sugestão.
    que deus continui lhe inspirando coisa belas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, que tudo está nesta página. Deus a abençõe. Professora anonima

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.