ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL



Hoje eu trago para vocês estas atividades de matemática 1 ano fundamental, operações de adição e antecessores. 

Atividades de matemática 1 ano fundamental são muito importantes no processo de ensino e aprendizagem, na vida do aluno. 

A matemática básica proporciona ao aluno uma visão mais natural, para que ele seja capaz de construir o seu próprio conhecimento matemático. 

Atividades de matemática 1 ano fundamental

São atividades de adição, quantidades, antecessor e sucessor.

A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados. 

A matemática 1º ano tem como objetivo geral: 

-Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula. 

Objetivos específicos: 

➦Identificar os símbolos que representam as operações de adição e subtração. 
➦Resolver mentalmente as operações. 
➦Resolver as operações de adição e subtração utilizando o processo prático (armando continhas). 

O aluno vai aprender as operações de maneira lúdica.

Atividades de matemática 1 ano fundamental             Atividades de matemática 1 ano fundamental

Atividades de matemática 1 ano fundamental              Atividades de matemática 1 ano fundamental
                   Autoria das atividades: Adiléa Generoso

                                                    

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL Reviewed by Adiléa Generoso on 22.3.10 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.