quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LIVRO:O BARQUINHO AMARELO- download

Visualizações:

VOCÊ SE LEMBRA DESTE LIVRINHO? RECEBI VÁRIOS E-MAILS DE PESSOAS QUE FORAM ALFABETIZADAS POR ELE E QUE SENTEM MUITA SAUDADE. POR ESTE MOTIVO RESOLVI COLOCÁ-LO AQUI NO MEU CANTINHO. FAÇA O DOWNLOAD AQUI:
DOWNLOAD

TENHO 2 LIVROS PARA VENDER

66 comentários:

  1. CARAMBA COMO EU LEMBRO, MEUS OLHOS ENCHERAM DE LAGRIMAS, Ô TEMPO BOM DEUS E BOM DEMAIS VOU SALVAR COM SUA PERMISSÃO SIM QUE SAUDADEEEEE, O B R I G A D A A A A A A A A AMIGA POR ESSE LINDO E MARAVILHOSO PRESENTE
    CHEIROS SHULY MARINA :)

    ResponderExcluir
  2. Lembro demais, amo esse livro até hoje. Que coisa boa! Consegui ele pesquisando em comunidades pela net e uma amiga virtual me enviou por e mail.
    Ele é demais!
    Que carinho, amiga!
    Beijinhos!
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir
  3. Nosssa ... Ta passando um filme na minha cabeça agora !!!!

    Que saudade daquele tempo..

    Deus te ilumine por me proporcionar tal sentimento !!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nosssa!!!!
    Foi meu primeiro livro na 1ª série!!!
    Qto tempo!!!
    Me lembrei agora até da minha professora, ela era um amor!!!

    ResponderExcluir
  5. É fantástico!!!
    Tenho boas lembranças...
    Creio que todos que foram alfabetizados com ele, estão felizes com as boas lembranças.
    Beijos
    Evany - Ipatinga/Minas Gerais

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Adiléa.
    Consegui baixar.
    Bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus há quanto tempo estou a procura deste livro, já matei minha saudade, mas eu queria mesmo era te-lo em minhas mãos, para repassar para minha filha, para ela viajar nas historinhas como eu viajava...fiquei emocionada tambem em reve-lo novamente, ele é lindo e muito bem feito...obrigada Adileia de todo o meu coração...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu me lembro muito bem deste livro, sempre tive vontade de comprar um livro deste, mas nunca encontrei. Falo sempre aos meus filhos sobre este livro. Quando vi a capa desenhada, parecia que estava vendo o livro na minha frente. Se alguem tem ou conhece, algum lugar que tem este livro manda um e-mail pra mim. Quero comprar um.Obrigado elioenice@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. consegui baixar. Nossa nem acredito!!!!!Vou poder tirar um peso da minha consciencia, vou imprimir e encadernar para dar de presente ao meu irmão. Nós fomos alfabetizado com ele. Sendo que dele passou pra mim, pois ele é mais velho do que eu um ano, só que eu usei e no ano seguinte dei pra uma amiguinha da escola que não tinha. Até então eu não sabia que ele gostava tanto assim do livro.Um belo dia ele procura o livro e não acha, fez o maior escandalo, e aí fiquei com medo de contar averdade.
    Entendo ele....tambem queria ter guardado o livro Cazuza(viriato correia) me traz muito boas lembranças..... Nossa que desabafo!rsrrs Essa nem o padre sabia!!!!rsrsrs Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    ROSANE

    ResponderExcluir
  10. Gente,quanto tempo faz que eu procuro por esse livro,obrigado Adiléia.Foi nesse livro que aprendi á ler,minha professora Josenilda lá de Pirapora MG,da Escola Estadual Fernão Dias.Se tiver alguém que estou lá,e com essa professora entre em contato comigo pra matar saudades.rosangela.rocha75@yahoo.com.br
    Mais uma vez obrigado Adiléia.

    ResponderExcluir
  11. Também fui alfabetizada co este livro, se vc souber de algum desponivel me de um toque.

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa sensação em poder relembrar a infância com esse livro. Foi nele que aprendi a ler. Parabéns pelo post. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  13. Que bom poder baixar este livro maravilhoso...e poder relembrar os velhos tempos.
    obrigada

    Silvânia

    ResponderExcluir
  14. que tempo gostoso aquele,a gente ficava anciosa para ler cada capitulo.me lembro tão bem os personagens marquinho,marcelo;e rosinha.me marcou muito minha infancia.eu me alfabetizei com esse livro.fiquei muito feliz em rever esse livro,parabens.ah o nome da minha professora era d.neusa,na escola basica hercilio deeke.

    ResponderExcluir
  15. ola eu amava esse livro faz parte da minha infançia.eu li e reli muitas vezes que saudades....

    ResponderExcluir
  16. Nossa!adorei estou fazendo um trabalho de faculdade não imaginava que coseguiria encontrar noticia do livro que fui alfabetizada.Show de bola! adorei!

    ResponderExcluir
  17. Voltei a minha infancia por uns minutos.
    Obrigado por isso.
    Será que voce consegui o "Barquinho Amarelo" da 2a série também? Seria Ótimo.
    Obrigado.

    Douglas A Oliveira
    Divinopolis MG

    ResponderExcluir
  18. eu lembro desse livro, estava na primeira serie,nunca vou esqueçer,procurei nas bibliotecas publicas mas nao encontro mais queria tanto que minha filha de nove anos lese esse livro.

    ResponderExcluir
  19. camila Alvarenga9 de junho de 2010 16:15

    Meu nome é Camila tenho 31 anos e um filho de 2 anos, o Murilo, que adora ouvir histórias, então lembrei-me do meu inesquecível livro: o barquinho amarelo, quanta saudade sinto daquele tempo...o meu único compromisso era ir para escola, brincar e fazer o dever de casa. Um tempo bom que vivi em Minas e hoje quero passar ao meu filho toda a ternura da infância através da leitura. Confesso que fiquei muito emocionada ao ver a capa e até chorei estava há muito tempo à sua procura, muito obrigada por ter me proporcionado tamanha emoção.

    ResponderExcluir
  20. eu a anos que tinha o plano de voltar a minha antiga escola e tentar comprar esse livro lá, e essa semana por acaso resolvi ver se na net havia, também fiquei emocionado pois em 1971 eu aprendi a ler nesse livro, que alegria, que prazer me deu encontrar esse livro aqui, obrigado por tê-lo colocado, é realmente uma benção.obrigado.celso grando.

    ResponderExcluir
  21. Olá Adilea,

    Que emoção!!!
    Também fui alfabetizada com o Barquinho Amarelo, aqui em Fortaleza, no Col. Juvenal de Carvalho em 1976. Foi a minha primeira experiência na escola com livro didático.
    Hoje sou educadora, trabalho com assessoria pedagógica, palestras e oficinas e para isso viajo bastante, principalmente pelas capitais e cidades do interior do NE ... e estou tendo a oportunidade de encontrar o nosso Barquinho Amarelo, que há tempo venho com ele na cabeça, principalmente para matar a saudade.

    Por favor como posso fazer para baixar o livro?

    Agradeço a oportunidade, parabéns pelo blog e sucesso na caminhada.

    Adriana Gondim Fialho
    afialho08@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. obrigado por permitir essa viagem no tempo! Foi delicioso reler e salvar o livro que marcou minha infância. Vou guardá-lo com muito carinho!

    Luís
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  23. Nossa viajei no tempo agora....lembro do silêncio na sala de aula com a Prof. Rosinha (já falecida, e q ela esteja em um lugar mto iluminado) todos na expectativa da próxima página do livro, (ela escondia as páginas do livro com cartolina grampeada para q a gente não visse a próxima página) eu morria de curiosidade mas tbm morria de mede de espiar, lembro da salinha de madeira separada do colégio q era a nossa sala, do cheiro de pão com ovo na bolsa embrulhado com guardanapo de pano.....nossa q saudade, eu tinha 7 anos 1 série, hj tenho 39. Moro em Blumenau SC e estudei no colégio Victor Hering. Obrigado por este presente, tbm pretendo imprimir ele.

    ResponderExcluir
  24. NOSSA!!!Que felicidade,estava a comentar com meus filhos sobre este livro,o qual fui alfabetizada,falando pra eles que ficaria feliz se pudesse comprá-lo para que eles também pudessem lê-lo,pois o livro me traz boas recordaçoes,o li por várias vezes e lembro-me das imagens,e até me emocionei ao ver somente a capa.
    Pena que os alunos das escolas de hoje não tem este privilégio de também ker este livro além dos que já os tem.
    Obrigada por me proporcionar esta viagem ao bom passado.

    ResponderExcluir
  25. gostaria deter este livro para lerpros meus filhos gostava muito dessas historinha que saudade me deu agora

    ResponderExcluir
  26. Estava a procura deste livro há muito tempo. Foi muito bom relembrar minha época de alfabetização(1977) algumas décadas atrás. Nossa veio todas as imagens, parecia que estava vivendo naquele tempo. Obrigada pela alegria que me proporcionastes!!!!!! MARLETE

    ResponderExcluir
  27. esse livro me faz recordar de uma professora, chamada Penha que tive no pré-escolar, em 1987, na escola municipal sao jose da lagoa, em Nova Era-MG. Como foi bom recordar esses momentos ....

    ResponderExcluir
  28. nossa sou apaixonada por este livro ja procurei aqui na minha cidade e não achei,sempre conto´para meus filhos sobre este livro,gostaria de ter 1 para que eles,foi uns dos meus primeiros livros que eu li na minha vida, é de mais adoroooo

    ResponderExcluir
  29. este livro é muito lindo,gostaria de te-lo pra meus filhos ler,amei este livro

    ResponderExcluir
  30. Estou escrevendo minhas memórias de leitura, e este foi o meu livro inicial, hoje 38 anos depois,recordo que ele foi trabalhado de forma muito decoreba, pois ele se encontra gravado em minha mente. Marilia professora de educação infantil e séries iniciais, Florianópolis SC

    ResponderExcluir
  31. ESSE FOI MEU PRIMEIRO LIVRO. USEI NA PRIMEIRA SÉRIE NA ESCOLA ESTADUAL VISCONDE DE CAETÉ EM ESMERALDAS, MINAS GERAIS. JÁ SE VÃO 37 ANOS. BONS TEMPOS AQUELES. PRÁ MIM QUE SOU UM SAUDOSISTA, FOI ÓTIMO VER DE NOVO O BARQUINHO AMARELO.

    ResponderExcluir
  32. Alguem sabe onde posso comprar esse livro novamente???

    ResponderExcluir
  33. Oii, quero comprar o livro BARQUINHO AMARELO, alguem pode me indicar??
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  34. oii quero saber quem tem esse livro para comprar

    ResponderExcluir
  35. como faço para imprimir esse livro?meu imail e katinhadonini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Fiquei muito feliz em encontrar outras pessoas que foram alfabetizadas com este livro, ele faz parte das minhas melhores lembranças de infâcia!
    Sandra, 07/11/2010. Salvador BA.

    ResponderExcluir
  37. De Paulo Taborda (paulo.taborda@ig.com.br):
    Eu pensava que era o único que se lembra do "Barquinho Amarelo". Minha professora (Zilah Santos)a cada semana durante o ano, colava um novo e bonito cartaz com a continuação da história e, no fim do ano, que inesquecível surpresa: cada aluno ganhou um livro novinho, onde notou que os cartazes eram as páginas do livro. Eu guardei o livro por muitos anos e, já adolescente, literalmente chorei quando meu livro foi destruído por acaso. Eu encontrei um exemplar num cebo da internet (http://www.estantevirtual.com.br) e havia dois disponíveis. Se hoje gosto de ler e de histórias, devo muito ao livro e à professora Zilah Santos (EE Monte Dourado, PA).

    ResponderExcluir
  38. Que legal!!! Este foi meu primeiro livro na Escola Estadual Dr. Custódio Junqueira em Argirita-MG. Gostaria muito de adquiri-lo como fazer???

    ResponderExcluir
  39. Como fiquei feliz em rever o livro barquinho amarelo foi o meu primeiro livro na escola Estadual Dr. Custódio Junqueira em Minas Gerais em 1977. Adiléia como faço para ter este livro!!!
    Um grande abraço Júlia Inail: juliaritacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. achei que nunca mais iria rever este livro

    ResponderExcluir
  41. AMEI REVER ESSE LIVRO VIRA E MEXE ELE VEM EM MINHA MENTE.BONS TEMPOS AQUELES NAO?SE TIVER MAIS ALGUNS ANTIGOS ASSIM MANDE NOS POR FAVOR OBRIGADA FUI....

    ResponderExcluir
  42. QUEM SAUDADE DESTE LIVRO EU TENHO UM MAIS MINHA IRMÃ RECORTOU UMA PAGINAS DO MEU LIVRINHO QUEM EU GOSTO TANTO EU JÁ TENHO (27 ANOS)AGORA EU QUERO LER PARA MEU FILHO ...

    ResponderExcluir
  43. Tive uma professora maravilhosa na época da minha alfabetização. Ela nos fez uma lembrancinha em forma de um barquinho amarelo, com os dizeres "meu primeiro livro". Tenho a minha até hoje, e olhe que já faz mais de 25 anos. Tenho certeza de que devo a ela meu gosto pela leitura.
    Estava procurando esse livro para comprar para o meu filho. Muito obrigada por disponibilizá-lo, é muito difícil achá-lo em sebos. Daniela

    ResponderExcluir
  44. Nossa!! Falei nesse livro hoje a tarde e vim procurar na net. Pior que (sou de) e fui alfabetizado em Salvador, no Colégio Antônio Vieira, com esse método, e moro há 10 anos em Fortaleza!!! Que surpresa boa!!!

    ResponderExcluir
  45. que saudades deste livro realmente passa um filme na minha cabeça e uma pena que hoje e tudo muito diferente principalmente os valores obrigada

    ResponderExcluir
  46. tudo que gostaria de escrever já estão nos comentários acima.
    Que bela recordação!!!!!!
    vou hoje mesmo indicá-lo para minhas filhas.

    Estudei na Escola Angelina Alves de Carvalho
    Timóteo -MG em 1984 se alguem for daquela época, um reencontro seria muito bom

    ResponderExcluir
  47. a muito tempo tentava me lembrar o nome do livro,poxa eu tbm estudei com esse livro.fiquei feliz em achar

    ResponderExcluir
  48. Obrigada por proporcionar essa viagem à infância. Ainda outro dia falei sobre esse livro, mas não conseguia encontrá-lo pra mostrar aos meus filhos.
    Desejo tudo de bom pra você e pra todos os alfabetizados pelo Barquinho.

    ResponderExcluir
  49. Adileia,

    vc tem este livro para vender ?? Me emocionei ao ve-lo. Se tiver estou interessa em comprar.
    Me mande um email por favor:
    ddizaro@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. lembrei deste livro e chorei pois foi um tempo muito bom.Fui alfabetizada com ele,amo este livro mas nunca mas encontrei,ja estou com 45 anos e ainda lenbro de algumas coisas,tal como a colina,o pe de cafe,a cocota lenbro mais, mas ja estou chorando bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  51. Eu sempre amei esse livro, fiz o dowload, mas so tem a historia do barquinho, kd a historia da Cocota dos ovos azuis, do peixinho preto, nao tem pra baixar nao??
    Se tiver me avise " tiojulio@secrel.com.br

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado por me proporcionar esse momento mágico. Já fazem mais de dois anos que quero baixar esse maravilhos livro e não encontrava. Graças a esse maravilhoso blog, consegui. Obrigado de verdade.

    ResponderExcluir
  53. Mto legal rever este livro, tambem aprendi a ler utilizando ele, na verdade nosso primeiro livro foi uma cartilhe chamada Lalau Lili e o Lobo e logo depois passamos para O Barquinho Amarelo. D. Antonia era nossa professora na 1º serie E.E. Dr Custodio Junqueira. Passa um filme em nossa mente, uma verdadeira viagem ao tempo. aldrinjf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. OBRIGADA,por dividir esta emoção de podermos ter novamente em nossas mãos este MARAVILHOSO livro. Fiz o download e ja levei para fazer a impressão e encardenação, ficou ótimo. Leio para o meu filho de 5 anos e ele adora. Amei....

    ResponderExcluir
  55. adorei e baixei esse livro ein? fiz como a Luzia,agora procuro o 2o livro=brinquedos da noite,q são mais de 200 págs. qm tiver ,please posta pra baixar?

    ResponderExcluir
  56. PELO JEITO NÃO ERA SÓ EU QUE TINHA BOAS RECORDAÇÕES DESTE LIVRO.BAIXEI ELE ESTOU CURIOSA PARA OLHAR ELE E RELEMBRAR ESTA FASE TÃO LINDA DA MINHA VIDA, AINDA MAIS AGORA QUE SOU PROFESSORA.UM GRANDE BEIJO E QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  57. O livro da minha vida.já baixei,vou imprimir,encadernar e doar para o meu neto que ainda vai fazer três anos. Voltei no tempo. Eu lia esse livro e parecia que eu estava dentro da história.Eu amo esse livro.

    ResponderExcluir
  58. hoje eu tenho 44 anos este livro foi o primeiro livro que peguei na escola saudades..

    ResponderExcluir
  59. eu tambem tive esse livro mui lindo arependo ate hj de nao ter comprado esse livro e ficado com ele muito lindo mesmo abraço

    ResponderExcluir
  60. Muito obrigado por me fazer relembrar minha alfabetização. Tenho 38 anos e através deste livro li minhas primeiras frases. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  61. que saudades, meu irmão tinha um desse na época me lembro eu tinha 6 anos e aprendi a ler nele, mais parece que junto com ele vinha mais 2 hitórinhas me parece que era da bolha de sabão e do cavalinho branco, se alguem tiver por favor postem

    ResponderExcluir
  62. Chorei agora. A muito venho procurando este livro. Ganhei o meu quando sair do Lar Fabiano de Cristo ( Casa de Eugênia) em Salvador, emprestei a uma professora já aqui em Aracaju e ela nunca mais me devolveu.

    ResponderExcluir
  63. Meu nome é Augusta. Foi o primeiro livro que conheci e o primeiro carinho que recebi na minha alma, pois ele me fazia vuar mesmo sem saber ler porque a professora Berenice nao deixava as crianças pobres, feias ecda roça lerem. Eramos os ultimos das carteiras e se perguntavamos algo era grosseira e ainda batia. Mesmo assim este livro é um lembraça maravilhosa,pois viajava ouvindo meus colegas e vendo as gravuras. Agora vou poder ler mesmo com dor no coraçao.

    ResponderExcluir
  64. Meu nome é Augusta. Este livro é meu passado. Ainda me dói lá no fundo. Uma alegria e uma tristeza. Um livro tão lindo. Berenice. Professora autoritária que além de nos colocar no fundo da sala, não oportunizava alunos pobres, feios e da roça a lerem. Mesmo sem este privilégio de ler eu ouvia meus colegas e ficava vendo as gravuras e isso me levava longe onde ela não poderia nunca entrar, nos meus sonhos. Nunca consegui ler este livro encantado, nunca o esqueci, agora posso, agora aluno não apanha mais.

    ResponderExcluir