PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE - LEITURA E INTERPRETAÇÃO



Olá minha gente, vejam estas atividades do projeto sobre o meio ambiente - leitura e interpretação de texto e sobre o dia do trabalhador que eu acabei de fazer, tendo também, produção de texto sobre o meio ambiente, dia da árvore.

Com esta atividade de leitura e interpretação de texto, os alunos vão aprender sobre a germinação das plantas, escrever segundo o princípio alfabético com uma sequência lógica.

Projeto sobre o meio ambiente,leitura e interpretação de texto

A germinação é o processo de crescimento de uma planta a partir da semente, que aos poucos encontra condições ambientais adequadas para germinar. 

Dentre os principais fatores que afetam a germinação, podemos citar a temperatura, a disponibilidade de água, oxigênio e luz. Uma plantinha precisará de água, luz e calor para crescer e reproduzir.

É de suma importância falar sobre o dia dos trabalhadores, em especial os agricultores, que trabalham arduamente para o nosso sustento e desenvolvimento da nação.

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

- (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
- (EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
- (EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
- (EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. - (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
- (EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Vejam logo abaixo a leitura com interpretação de texto com algumas atividades de separação silábica, adjetivos,formação de sentenças e palavras, autoditado, etc...

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.



3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Projeto sobre o meio ambiente,leitura e interpretação de texto              Projeto sobre o meio ambiente,leitura e interpretação de texto

Projeto sobre o meio ambiente,leitura e interpretação de texto              Projeto sobre o meio ambiente,leitura e interpretação de texto
Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE - LEITURA E INTERPRETAÇÃO PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE - LEITURA E INTERPRETAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 23.5.09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.