LIVRO:O BARQUINHO AMARELO



PRECISAMOS RESGATAR ESTAS HISTÓRIAS QUE SÃO ÓTIMAS PARA A ALFABETIZAÇÃO. TENHO CERTEZA QUE MUITAS PESSOAS SENTEM SAUDADES DESTE PRÉ-LIVRO... FORAM ALFABETIZADAS POR ELE.












SE VOCÊ QUISER SABER MAIS A RESPEITO DESTE LIVRO ENTRE EM CONTATO.

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LIVRO:O BARQUINHO AMARELO LIVRO:O BARQUINHO AMARELO Reviewed by Adiléa Generoso on 12.5.09 Rating: 5

19 comentários:

  1. olaaaa me chamo juci tenho 32 anos e me lembro deste livro,que a gente viajava junto com a historia,gostaria de ter para poder ler com o meu filho.....so nao sei se e o mesmo livro que tinha a galinha e os pes de algodao...meu imall e cica.regis@hotmail.com obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso! Tenho 37 anos e me recordo com carinho desse livro,o qual guardei até hoje . Muitos adultos aprenderam com ele. Devemos resgatar estórias que encantaram gerações! Meire

    ResponderExcluir
  3. que saudade deste tempo. verdadeiramente, eram momentos que esperava anciosa para ouvir a história do dia seguinte.minha professora lucimar da Escola M. Dora de Matos narrava a cada dia um fato. era muito gostoso.

    ResponderExcluir
  4. Adiléa,
    Este livro marcou uma das páginas mais bonitas da minha infância e do meu processo de letramento. Sou professor a 25 anos e sempre quis revê-lo. Sou escritor e estou fazendo um resgate da minha memória literária. Se quiser, dê-me informações de como conseguir um exemplar. Um abraço!!!
    Fábio gonçalves
    http://artesdefabio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que saudade! Acredito que este livro marcou a minha vida como a de muitas pessoas. Que pena que hoje em dia nossos alunos e filhos não tenham acesso a esse material tão rico!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é ótimo! Aprendi aler com ele.
    É uma pena que não é mais usado na alfabetização.

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal,quantas saudades do tempo em que lia este maravilhoso lindo..
    Lembro que algumas amigas e eu pegavamos escondidas este livro na secretaria da escola para lermos na hora do recheio, pois a direção da escola não deixa pegar.Tinha varios livros dela na prateleira..tudo novinho com cheiro de impressão...
    Nossa...quanto tempo se passou, recentemente voltei a minha cidade natal e encontrei um unico livro na biblioteca municipal, bastante velho, mas para mim foi como se fosse naquele dia de chuva que li O Barquinho Amarelo pela primeira vez.
    Pena que não existe mais livros tão bons para alfabetização como este...
    Maria Araujo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu nome é Leonardo e estou a procura deste fantástico livro, O barquinho Amarelo, quero comprá-lo, hoje sou professor de Língua Portuguesa e sempre comento com os meus alunos sobre o mesmo!Por favor entre em contato comigo, para eu poder comprá-lo! Obrigado! msn prizesc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi!
    o primeiro livro da miha mae foi esse que ela leu ate hoje ela se lembra dele se souberem a onde compra favor fale entre em contato meu imail é manoelarosa2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Estou triste demais não consegui baixar o livro Barquinho Amarelo.Esse livro me emociona demais.Saudades da infância, queria mostrar para minha filhinha de 6 aninhos!!!Me ajude!Bjs Elaine.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 42 anos e este foi meu primeiro livro de leitura. Meu Deus que saudades, nunca esqueci este livro era como se eu entrasse na historia.

    ResponderExcluir
  12. Eu também li este livro.É um encanto.O tempo passa e já não esquecemos tanto a história como a capa do livro.Toda vez que faço barquinhos de papel mergulho no mundo da imaginação que este livrinho me proporcionou.Amei recordar este fato.Ele faz parte de meu memorial na faculdade hoje.O primeiro livro que li.Amei!!!

    ResponderExcluir
  13. Fatima Sueli Meira31 março, 2011

    Oi tenho 36 anos e que saudades tenho deste livro, fui alfabetizada com ele e sempre viagei com suas histórias. Parabéns por esse resgate.
    Fátima Sueli Meira- Água Clara - MS

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal, também li O Barquinho Amarelo no grupo. Hoje, sinto uma felicidade imensa por estar lendo ele com minha filha de 5 anos que está no primeiro ano. Comprei num sebo. Também comprei Brinquedos da Noite e O Burrinho Alpinista, que adoro. Procurem esses livros em sebos nas cidades de vocês. É bem provável que encontrem. Abraços!!!
    Christianne Machado - BH / MG

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de fazer o downlad dessa cartilha...COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  16. ola pessoal,consegui comprar o barquinho amarelo na livraria leitura aqui em BH. Os livros as mais belas historias so consegui em xerox na livraria amadeu.Estou a procura dos livros- Era uma vez um cachorrinho fujao e brinquedos da noite.Todos sao otimos.

    ResponderExcluir
  17. Meu none e Paulo, esse livro mim lembra muita coisa da minha infancia na minha cidade currais novos da minha primeira professora Da Luz no colegio Mor Galvão, que saudade da infancia que não volta mais.

    ResponderExcluir
  18. Esse foi meu primeiro livro, que saudade da minha infancia da minha primeira professora Sra Da luiz, na cidade de currais novos no colegio Capitão Mor Galvão dos meus colegas de classe as vezes fico a pennsar por onde andam, meu nome e Paulo

    ResponderExcluir
  19. Eu fui alfabetizada com os livros : Barquinho Amarelo e Brinquedos da noite com todos aqueles personagens maravilhosos de uma simplicidade, encantamento das historias, suas cores e desenhos . O melhor de tudo é que eu os consegui e os tenho na minha coleção.Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.