segunda-feira, 30 de março de 2009

DESABAFO

Visualizações:

HOJE EU ESTOU MUITO TRISTE, POIS, RECEBI UM COMENTÁRIO QUE ME DEIXOU PRA BAIXO DEMAIS!!! NÃO EXISTE NENHUMA REGRA PARA CRIAR UM BLOG. PORTANTO, O MEU BLOG É TÃO SIMPLES QUANTO EU. TRABALHO NUMA ESCOLA DE PERIFERIA, ONDE DEPARO COM ALUNOS CARENTES EM TODOS OS SENTIDOS E TENTO REPASSAR DA MANEIRA PRÁTICA E EFICAZ OS MEUS CONTEÚDOS. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS EXCLUIR DE VEZ O MIMEÓGRAFO. E PORQUE EU AINDA FAÇO O USO DO MESMO, NÃO SIGNIFICA QUE EU NÃO ME ATUALIZO. PELO CONTRÁRIO CRIAR UM BLOG JÁ É UM GRANDE ATUALIZAÇÃO, EU ACREDITO. A RECOMPENSA QUE EU ESPERO É O CARINHO, A ATENÇÃO, A DELICADEZA NOS COMENTÁRIOS, O SEU APOIO PARA QUE EU POSSA ME APERFEIÇOAR. O MEU GRANDE OBJETIVO NESTE BLOG É PODER COMPARTILHAR MINHAS SIMPLES EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA. NÃO QUERO AQUI ME EXIBIR E FAZER O CONTRÁRIO DO QUE FAÇO. SERÁ QUE É PECADO USAR AINDA ESTA MÁQUINA??? QUE CRIME ESTOU COMETENDO???OU SERÁ QUE DEVERIAM OBSERVAR O CONTEÚDO DAS MINHAS ATIVIDADES? DEVE SER MARAVILHOSO TRABALHAR NUMA ESCOLA RICA, ONDE A TECNOLOGIA ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS, ONDE OS ALUNOS SÃO AGRACIADOS SOMENTE POR UMA PEDAGOGIA DIFERENCIADA. MORO NO BRASIL, NO INTERIOR, MAS ME SINTO UMA CIDADÃ. O BRASIL SE CONSTRÓI COM ESSA PLURALIDADE CULTURAL.PORTANTO, EU ACREDITO QUE AINDA TENHO OS MEUS DIREITOS. A EQUIDADE SOCIAL AINDA GRITA LONGE DOS MEUS OUVIDOS. PRINCIPALMENTE QUE EU AINDA TENHO QUE VIVENCIAR SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS COMO ESTA. ME DESCULPEM, POR FAVOR!!! É UM DESABAFO. EU GOSTARIA QUE APENAS ME FALASSEM: VALE A PENA CONTINUAR COM ESTE BLOG??????????????????????????????


23 comentários:

  1. Querida colega Adiléa,

    Fiquei triste também! Não sei o que lhe disseram, mas não deixe se abater.
    Quem está na sala de aula é você, quem conhece seus alunos é você.
    Precisamos colocar os ideais lá no topo e os pés no chão.
    O fato de vc ter um blog já demonstra seu interesse de se aperfeiçoar.

    A melhor atividade é aquela que você escolheu de acordo com seus objetivos, o
    nível de seus alunos, os recursos ,espaço e tempo que dispõe.

    Às vezes a atividade proposta é linda e maravilhosa, mas não conseguimos realizar
    (mesmo que tenhamos muitos recursos materiais) por incompreensão da direção e até despreparo dos alunos, entre outros motivos...

    Continue firme, registrando o que faz o que pensa o que sente; tudo isto faz muito bem para todos nós interessados em conhecer mais sobre a educação e apoiar nossos colegas professores.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Adiléa, eu usei mt o mimeógrafo qdo dava aula. Eu o acho uma excelente opção. É economico, e ajuda bastante quando se tem que imprimir uma grande quantidade. Esses dias estava "fuçando" em meus guardados e encontrei algumas matrizes que eu utilizava, me deu saudade...rsss. Não fique triste não, é como vc disse, as pessoas estão fora da realidade, e não conhecem a dificuldade de uma escola do interior. Fica em paz pq seu trabalho e seu esforço é reconhecido em cada carinha alegre de seus alunos. Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, TEM GENTE QUE VIVE NO BRASIL,MAS NÃO CONHECE O BRASIL,TEMOS ESCOLAS ONDE OS ALUNOS ESTUDAM EM PÉ, POIS NÃO HÁ CADEIRAS...MINHA ESCOLA TAMBÉM UTILIZA O MIMEÓGRAFO!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ADILÉA!
    AMADA, CONTINUE COM SEU BLOG! VC SABE QUE SOU SUA FÃ! SEMPRE DOU UMA PASSADA NO SEU BLOG TÃO CHEIO DE NOVIDADES.
    COMO VC TBM FAÇO PARTE DE UMA ESCOLA QUE TEM UM ENSINO MARAVILHOSO, PORÉM NÃO DISPÕE DE MUITOS RECURSOS, MAS DAMOS O MELHOR DE NÓS! CONTINUE REALIZANDO SEU TRABALHO E POSTANDO PARA COMPARTILHAR CONOSCO SUAS EXPERIÊNCIAS!

    "Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes,mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente". (PAULO FREIRE)

    BEIJOS AMADA, E NÃO DEIXE SE ABATER!

    ResponderExcluir
  5. Minha Amiga, bom dia! Obrigada pelo e-mail querida, é triste saber e ver tanta gente que usa de má fé para magoar as pessoas desse jeito. Isto é horrível! São pessoas que não são felizes, são mal amadas e amarguradas, pois quem ama e é amado jamais faria tal coisa, e usa palavras doce para com alguém! Quem não vive em perversidade, jamais magoa alguém, mesmo aquele que não o quer bem, mas não magoa. Por isso pessoas deste tal caráter não é feliz, não tem paz e só pratica o mal, no seu caso ela praticou o verbal, mas e em outros casos? Querida Adiléia, não desista de tudo aquilo que já conquistou, ainda bem que nossos somos verdadeiras amigas, e sei que você tem muito mais amigas e todas nós nos ajudamos uma a outra a se erguer, quando estamos caídos, isto é, estamos tristes. Haja o que ouver, não se sinta mais assim, ignore-os, por que esses tais não são dignos de ver você triste, mostre que você é feliz e não se incomode com seus comentarios fúteis. Tenho uma frase que sempre trago comigo, não fui eu quem criou, diz assim: " Sorria bonito e deixe as pessoas querem descobrir o segredo que faz você rir". Esta frase está no meu MSN, pois é isso. O segredo é rir, e eles ficam sem entender o por quê de tanta alegria, é por que quem tem paz e vive na luz não conhece trevas, nem o escuro. Uma ótima e abençoada quarta-feira!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Cara Adiléia, Sempre terá alguém que nos elogia e pessoas que nos criticam. Não dá pra agradar a todos...Agrade-se a si mesma e aos visitante que curtem o que vc faz e posta. Quando puder, faça-me uma visitinha ( meus blogs, assim como meus trabalhos são...simples por opção !!!) http://aprendizartealetie.blogspot.com ; http://bem-bolado-projetos.blogspot.com ; http´//canto-do-conto.blogspot.com ; http://feltro-la-pano-papel.blogspot.com ( este eu colaboro com o trabalho de senhoras da 3ª idade ).Não se esqueça de deixar um comentário do que achou deles, sim ? Um beijinho carinhoso, Betty

    ResponderExcluir
  7. Estive aqui e me emocionei com o carinho que você posta as atividades.
    A nobre profissão que nos escolhemos tem este probleminha a falta de reconhecimento e vc nem deve pensar em abandonar porque fazemos parte de uma minoria que ama o que faz! Vá em frente! com ou sem o mimiográfo seja sempre feliz! Grata pela ajuda Simone
    Simonerosadeoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga não fique magoada, com certeza quem fez esse comentário ridiculo, deve viver no 1º mundo da tecnologia, mais enfelizmente o nosso Brasil é totalmente diferente.
    Trabalho em duas escolas e usamos o mimiógrafo sim.
    Acontece que muitas coisas precisam ser atualizadas, é a cabeça dessas pessoas que não tem coração e não conhece esse nosso Brasil.
    Continua sim , pois adoro o seu blog
    bjussssssss

    ResponderExcluir
  9. Querida, a vida nos reserva varias coisas boas e ruim. Mas ter a responsabilidade de educar é um dom, e não importa como fazemos ou deixamos de fazer o que importa e ser criativa e usa todos os meio que dispõe. Sou uma professora que uso também o mimiografo e não tenho outro recurso. Trabalho de forma criativa pois o municipio não valoriza a educação infantil. Continue assim, um dia os seus alunos irão agradecer pelo seu esforço! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. olá Adiléia!

    não fique triste pelo o que esta pessoa te disse e sim sinta pena dela, pois tenho certeza de que ela é mal amada por todos até mesmo pelos alunos dela. eu ficarei triste se você desistir desse blog, eu adoro visitá-lo e sempre passo para as minhas colegas de escola as atividades. um abraço fique com Deus e confie nele.

    ResponderExcluir
  11. Adiléia! Porque nós, seres humanos somos assim... Recebemos vários elogios e um único comentário ruim nos deixa tão para baixo.
    Olhe seu blog, quantas palavras de carinho, de incentivo, de amizade, de amor! Você ainda tem alguma dúvida? Tudo que nos acontece tem uma razão, devemos refletir e crescer com os acontecimentos. Há professor e PROFESSOR qual deles somos.....Como há pessoas e PESSOAS... Beijos no coração. Tânia

    ResponderExcluir
  12. Oi minha querida,nao sei qual comentario que fizeram a respeito dos trabalhos no mimiografo?Mas posso lhe garantir que os conteudos das mesmas vam alem do meio utilizado para produzir nossos trabalhos,e falo nosso porque trabalho em uma escola Publica aqui na minha Cidade que apesar de termos acompanhamento Pedagogico ainda trabalhamos com o" bom e velho mimiografo ",nao se deixe abater por pessoas que nao querem ver a realidade do nosso brasil ,onde os menos favorecidos nao tem contato com a tecnologia gritante.bjks. e fique com Deus e que Ele continui te dando forças para permanecer trabalhando e passando as suas experiencias para todos que estejam abertos a fazer independente do nosso de nosso instrumento de trabalho .

    ResponderExcluir
  13. Olá Adiléia,
    Querida colega, também trabalho em uma escola de periferia, mas do que ninguém sei o quanto educação pode ser ministrada com simplicidade e de forma eficaz.Seu blog é o máximo.Não desista.Abraços. Andreia

    ResponderExcluir
  14. Cara Adiléia... bom dia pra vc. Quero tb tecer o meu comentário, visto que pessoas que não pensam antes de falar acabam cometendo grandes enganos.
    Em primeiro lugar o mundo evolui a cada instante, isto porém não anula as experiências que vievemos a cada dia; outra questão é o contexto em que elas acontecem e como professoras atualizadas que somos, sabemos muito bem que devemos ter em mente em primeiro plano a aprendizagem do aluno, e para que isto aconteça devemos usar tudo o que faça este aluno se despertar para o aprender. Creio que determinados recusos não trazem bons resultados num contexto onde eles não teriam significado.
    Em segundo fica evidente que a "pessoa" em questão, que deixou um comentário anti-profissional, anti-ético em seu blog, que por sinal traz coisas muito criativas, não tem a minima noção do que seja a educção num país com tanta diversidade, com certeza ela está alienada no tempo, não tem dom ou coisa parecida para fazer pelo menos um pouco do que fazemos.
    Em terceiro acredite em vc, no seu trabalho e considere pessoas como está pobres de espírito, use as pedras para continuar fazendo sua escada.
    Nós só recebemos aquilo que queremos, que vale a pena, então não receba o que vc não quer, não abra o pacote coloque-o no lixo.
    Bjs e uma ótima semana. Débora/MG

    ResponderExcluir
  15. Com lágrimas nos olhos posto pra vc pedindo que continue... seu blog é lindo e cheio de conteúdo, bemmm melhor que o meu que nem recebe comentários...
    Não fique assim querida colega babacas enbestecidos existem nos quatro cantos do mundo,e têm prazer em magoar. Mas somos superiores pois temos coragem de ousar e mostrar o que temos e sabemos, talvez mostramos muuuuuuuito menos do que realmente sabemos e somos.

    Um grande abraço, de coração!!

    Vou linkar vc, posso?

    Se quiser ver meu blog fique a vontade.
    http://nossoamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. olha amiga quando vi seu desabafo confesso que chorei,pois é dificil saber como existe pessoas que se acham melhores que as outras ou superiores ,por ter um recurso a mais , pode até ter o recurso mas não tem o mais importante que é saber amar ,ensinar , ser um professor que realmente faz a diferença e é isso que vc é !!!! vc é muito importante para Deus e para nós continue assim não desanime seja forte e corajosa pois o Senhor teu Deus é contigo uma adimiradora , com carinho....

    ResponderExcluir
  17. Ola tenho visitado vários blgs a procura de ideias para minhas aulas, me surpreendi com seu comemtário é uma pena que as pessoas ainda continuem tão preconceituosas, sou uma assidua usadora do mimeografo em minha escola não contamos com os recursos tecnologicos das escolas particulares e de públicas que dispõem de tantos recursos, assim lá nossa Tecnologia é o mimeografo e este muito bem utilizado, assim amiga não se deixe abalar continue com seu trabalho que pela a mostra neste blog é LINDOOOOOOOOOOOOOOO Parabensssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Querida Adiléa, depois de ler sua postagem e as mensagens ... parei e comecei a pensar
    Nesse exato momento eu daria tudooo pra pegar aquela folhinha e sentir aquele cheirinho que me trás boas lembraças. Não fique aborrecida amiga o importante não é "com o que se faz" e sim "como se faz".
    E você faz a diferença. A tecnologia jamais substituirá o carinho a atenção e o amor que você dedica a seus alunos.
    Bjins

    ResponderExcluir
  19. Querida não fique triste!!Não vale a pena!!!Aqui onde moro todas as escolas municipais ainda usa o mimeografo,ainda é o nosso braço direito,mais estamos atualizado,buscando na tecnologia informações que nos ajudam,passamos para a matriz e usamos o bendito mimeografo, ou então escremos à mão um por um das folhas para nossos alunos.Continue postando e fazendo seu blog!!!O sucesso está no amor que voce tem pelos seus alunos! Lucimar Lopes

    ResponderExcluir
  20. Lembre-se que só conseguiremos oferecer aos outros aquilo que temos.
    UMA CRÍTICA SEJA ELA COMO FOR DEVE SEMPRE BEM VINDA, NADA É POR ACASO. DIGO POR QUE JÁ FUI MUITO CRITICADA NO MOMENTO QUE DESENVOLVI UMA INSTITUIÇÃO, PARA MUITOS IMPOSSÍVEL E DESNECESSÁRIA. AS CRÍTICAS SERVIRAM PARA QUE EU PODER PENSAR, REPENSAR BUSCAR ORIENTAÇÃO ADEQUADA NUMA CIDADE DISTANTE DAQUI ONDE JÁ EXISTIA UMA. CONSEGUI APOIO E TUDO MAIS QUE PRECISEI. DESENVOLVI UMA AÇÃO CONFIANTE, DETERMINADA, COM CORAGEM, REFLEXÃO E PLANEJAMENTO. HOJE 12 ANOS DEPOIS AGRADEÇO AOS CRÍTICOS E TUDO MAIS QUE ACONTECEU TEMPOS DEPOIS.Você pode não acreditar mas tudo isso serviu para meu crescimento profissional,
    pessoal e emocional.
    Lembre-se o maior pecado que podemos cometer como educadores é não receber diariamente o nosso aluno como um "cidadão"...
    ... não precisa máquina nenhuma para desenvolver esse objetivo...

    ResponderExcluir
  21. ENCONTREI O SEU BLOQ E GOSTEI MUITO DELE.
    CONTINUE NOS ENSINANDO E AUXILIANDO COM SUAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES.
    SAIBA QUE VOCÊ É QUERIDA POR DEUS E POR TODOS AQUELES QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA DÃO UMA OLHADINHA NO SEU CANTINHO VIRTUAL.
    E COM CERTEZA VOCÊ JÁ É PARTE INTEGRANTE DO MEU TRABALHO, COM MUITA MISTURA DE ALEGRIA!!! NÊ

    ResponderExcluir
  22. Adiléia,
    Não sei o que falaram de você, nem te conheço, mas por acaso encontrei o teu blog e percebi uma grande variedade de atividades, o que demonstra a versatilidade de seu trabalho, uma riquesa para teus alunos seja qual for a realidade de tua clientela. É pela tua atuação em sala que você provará tua competência, e diante disso, teus alunos, somente a eles interessa o teu trabalho, que com certeza deve ser muito prazeros! O mais, é tão insignificante que nem vale a pena sofrer. Força, mulher!!!
    E continue com essa riqueza de blog. Que os invejosos babem e usufruam se tiverem coragem!!!
    Ps. Utilizei algumas idéias de tuas atividades, Ok?!Minha 1ª adorou!!
    Parabéns!!!
    Mariana/Vilhena/RO

    ResponderExcluir
  23. Adiléia, eu te conheci pelo blog. Não se deixe abater. eu passo pela mesma coisa nomeu ambiente de trabalho. Só detonam com o meu trabalho e de todas as professoras de lá. Eu amo suas atividades. Fica triste não ... só a gente sabe como encaminhar o trabalho.

    ResponderExcluir